
Daniela sorri, com surpresa. Rapidamente, Boris faz um discreto sinal negativo com o indicador, para que ela não demonstre conhecê-lo. Sovaco explica para Miguel quem é Jacson e avisa que, lamentavelmente, Miguel está envolvido nessa guerra até o pescoço, sem saída. Inhame escarnece, vaticinando que Jacson vai queimar Miguel no microondas. Leonardo pretende conversar com um procurador federal seu amigo para ajudar Miguel. Isis avisa a Dr. Abreu que se desta vez, com um recurso junto Superior Tribunal de Justiça o hábeas corpus de Miguel não sair, ela contratará outro advogado. Na casa de Zaqueu, os fugitivos lêem orgulhosos seus nomes nos jornais e Jacson confirma: próximo passo será a invasão do Torto. Joana teme ser a primeira da lista de Jacson na vingança pela morte de Jéferson. Latife entrevista o diretor do presídio e questiona a facilidade com que os detentos fugiram. Com medo de invasão no Torto, poucas artesãs vão à cooperativa. Erínia combina um encontro com Carmem para explicar como quer as encomendas de crochê. O carcereiro devolve Inhame à cela, mas deixa a porta só encostada. Ele abre a porta para que Miguel vá ao banho de sol. Inhame sai da cela e tenta esfaquear Miguel com um estoque. Na luta, Miguel consegue empurrar Inhame para perto da grade e Sovaco dá-lhe uma gravata. O carcereiro chega e tenta livrar Inhame, enquanto Sovaco o acusa de armação por deixar a cela aberta para que o bandido matasse Miguel. Carla liga para Felix, mas quem atende é Claudia dizendo-se mulher dele. Helio conta a Nogueira que Inhame não conseguiu matar Miguel. Carmo chega e Nogueira avisa que irá transferir para outra carceragem os membros de uma das facções. Pelo celular, Miguel conta a Joana que quase morreu e que desconfia ter sido uma armação de Nogueira. Boris encontra Daniela e conta que precisa ajudar o filho de sua amada, Miguel. Daniela disse que descobriu quem a perseguiu: Nogueira, o mesmo que está atacando Miguel. Zaqueu leva mulheres para divertir os amigos. No Torto, os amigos discutem sobre as milícias que já ocupam várias favelas no Rio. Cicio escuta tudo. Carlinhos acha o dinheiro que Sovaco dera a Carmem e avisa que vai usá-lo para viajar para o sul. Carmem tenta impedi-lo e Carlinhos diz que talvez seja uma boa ficar e trabalhar para Jacson para ganhar aquele dinheirão por mês.
Carlinhos diz a Carmem que se não pode usar a grana para jogar futebol no sul, vai virar bandido. Ela o esbofeteia e ele quase revida. No Torto, a turma do bar de Marcelo critica os políticos e discute o que farão para impedir Jacson de tomar o morro. Cicio conversa com eles. Em meio a mulherada, funk proibidão e muita bebida, Jacson propõe aos comparsas um brinde ao irmão morto, prometendo vingança. Isis diz a Joana que tem um plano para livrar Miguel e que conta com o apoio de um amigo, mas que ainda não pode revelar nada.Dr. Abreu vai à delegacia exigir garantias de segurança para seu cliente, Miguel. Nogueira, irônico, estranha que o advogado soube do ocorrido no xadrez quase no mesmo tempo que ele. Carmem chora e diz a Lucilia que tem um mau pressentimento que Carlinhos se decepcione com seu sonho e acabe escolhendo um caminho de pesadelo. Boris diz a Isis que fará contato com Pavio para proteger Miguel na cadeia. Dr. Abreu previne Mario que não dá mais para continuar fazendo a péssima defesa de Miguel em prejuízo de sua própria reputação profissional. E adianta que, com o novo recurso, Miguel estará fora da cadeia em breve. Na UTI, Cilene recebe a visita de Rute, Sérgio e do filho Alfredo. Jacson planeja levantar dinheiro para comprar armas e arregimentar uma tropa de bandidos para tomar o Torto. Nogueira quer tomar o depoimento dos moradores do Torto somente depois que Jacson tomar o morro. Para tanto, manda Helio fazer contato com o bandido. Maria Lúcia faz Mario de escravo obrigando-o a beijar seus pés. Ela conta que Isis anda desconfiando dele, pois pediu para vigiá-lo bem de perto, por orientação de um amigo. Maria Lúcia derrama lentamente champanhe na careca de Mário. Enquanto Neuza finge que dormir, Nogueira dita as normas que ela tem que cumprir, caso contrário será, tratada com violência. Pé de Pato relata a Jacson como foi a tomada do Torto pelos moradores revoltados. Jacson tem um pesadelo onde é apedrejado pelo povo do Torto. Mario diz a Felix que têm que achar a pessoa a quem Maria Lucia entregou o dossiê e depois matá-la. Neusa abraça o filho Felipe dizendo que deverá tomar uma decisão muito difícil.
É feriado escolar. Rosária arruma a casa enquanto Madalena se apronta para ir à praia com Lucília e Wilson. Miguel explica a relação da matemática com a música deixando Sovaco encantado. Boris se encontra com Pavio, que o demove da idéia de dar fuga a Miguel, assegurando que Sovaco o protegerá na cadeia. Carlinhos liga para Carmem para pedir desculpas e avisar que está embarcando para o Rio Grande do Sul. Ela também se desculpa e o abençoa emocionada. Neusa deixa Felipe na praia com Luisa e Paula. Bem perto deles estão Lucília, Wilson e Madalena. Carla e Mariana também estão na praia e tomam água de coco na barraca de Cicio. Maria Lucia chama Claudia à sua sala e lhe pergunta se é bem tratada por Felix. Claudia revela que é sempre humilhada pelo amante e Maria Lucia a pergunta se ela quer ser tratada como uma princesa por ele. Cilene está em plena recuperação. Jacson e Torres olham desanimados para a pouca quantidade de armamentos conseguida. Os bandidos riem de Mofado, encantado com as armas que não conhecia como o fusil AR15. Na barraca de Cicio, Felipe é arrogante com Madalena por quer ser servido primeiro. Durante a visita, Miguel sugere a Isis e Joana que contem à imprensa que ele quase foi assassinado na cadeia. Helio manda um recado para Jacson através de Cicio: para ele invadir o Torto sem susto que a barra está limpa. Roberto e Carmem vão à loja de Erínia combinar as encomendas de crochê. Cicio dá o recado a Jacson que ri debochado, dizendo que só atacará o Torto quando quiser e achar que chegou a hora, não quando a polícia determinar. E manda Cicio sumir de circulação para não ser seguido. Marcinha apresenta Patrícia a Neusa para que seja sua advogada. Helio avisa a Nogueira que o “negócio” com Rosária já foi feito. Rosária chega em casa e sente que alguém entrou ali e mexeu em suas coisas. Ela lembra a Frederico que da última vez deixaram uma vela e um aviso.
Rosária tem certeza de que alguém entrou em sua casa, mas não encontra nada que indique isto. Nogueira aceita o convite de Helio para um drinque, comemorando antecipadamente a morte de Rosária. Neusa diz a Patrícia, sua advogada, que o marido a trata bem em público, mas entre quatro paredes se transforma em um monstro. Na casa de Zaqueu, Cicio conta que a casa dos bandidos no morro virou centro comunitário com costureiras, lembrando que o povo está muito orgulhoso disto. Pé de Pato previne Jacson a não comprar briga de saída com a comunidade, mas ele responde que não vai deixar vou deixar a mulherada fazer crochê na casa do Rei do Torto. Neusa fala para a advogada e para Margarida que já foi obrigada por Nogueira a se vestir de prostituta e fingir fazer trottoir no quarto e a esbofeteou. Frederico (Boris) faz caipirinhas para ele e Rosária e um refresco para Madalena. Madalena vai ao banheiro e Frederico (Boris) escuta um clique. Ele descobre uma bomba que foi ativada quando menina entrou no banheiro e que será detonada se ela tornar a abrir a porta. Madalena continua sentada no vaso enquanto Frederico (Boris) tenta desarmar a bomba. Patrícia explica a Neusa que entrará com um pedido de separação de corpos e da guarda provisória de Felipe. E pergunta se Neusa tem algum homem em sua vida além do marido. Rosária reza enquanto Boris corre contra o relógio para desativar a bomba. Nogueira e Helio bebem e se divertem fazendo vozes num teatrinho da explosão da bomba: “Buuummm! Rosária enxuga o rosto de Frederico (Boris) e pergunta se a bomba foi colocada ali pela polícia. Frederico diz que não tem dúvidas que foi Nogueira, e mais uma vez, pede que ela saia de casa. Mas ela se nega. Boris corre contra o relógio e decide cortar um dos fios que detonam a bomba. Se ele acertar, todos se salvam, caso contrário, a casa explode. Rosária diz à filha que a ama e que logo ela poderá sair do banheiro. Boris consegue desarmar a bomba. Os três se abraçam chorando e rindo, aliviados. Nogueira pede para Erínia desfilar para ele nua, coberta apenas com um véu de noiva. Neusa mente e nega para Patrícia ter outro homem além do marido. Enquanto Erínia desfila, Nogueira fala com a mulher ao telefone mandando-a ir para casa. Carla sai com Felix e o chama de mentiroso, contando que uma mulher atendeu ao telefone dele dizendo-se sua mulher. Felipe diz a Neusa que se aborreceu com uma menina favelada na barraca de coco e que pobre não devia poder ir à praia. Rosária avisa que vai pegar Madalena e sumir no mundo. Boris pede que ela espere até amanhã para que ele possa pensar numa saída para ela e a filha. Nogueira chega em casa e manda Neusa para o quarto.
Felix deixa Carla em casa prometendo que não sumirá mais. Patrícia imprensa a filha para saber sobre o namorado e Carla promete que em breve o apresentará à família. Nogueira propõe a Neusa voltar aos tempos antigos, aos costumes dos avós e obriga a mulher a ajoelhar sobre caroços de milho. Ele exige que ela lhe conte onde estava de verdade e qual é o nome de seu amante, enquanto aplica vários cascudos na cabeça de Neusa. Boris chega à conclusão que Rosária tem que realmente desaparecer, sem que ninguém, nem seus amigos, saibam onde está, mas que não poderá levar Madalena. Ele a ajudará a sumir, mas a menina deverá ficar com alguém da confiança de Rosária. Miguel lê a carta enviada por Erínia, onde ela declara seu amor a ele, mas como um sentimento de renúncia. Rosária pede a Boris que tome conta de Madalena. Ele discute a idéia, mas acaba aceitando ficar com a menina. Boris instrui Rosária a sair sem mala para não desapertar suspeita e fingir que está indo para o trabalho. Nogueira fica furioso quando Helio o informa que a bomba não explodiu. Neusa liga para Patrícia avisando que decidiu se separar e que está deixando a casa. Rosária e Madalena deixam o cachorrinho Toffe aos cuidados de Wilson. Madalena avisa que vai viajar e Rosária pede que Wilson entregue um envelope a Joana. Boris combina de Rosária levar Madalena para o hotel, dar uma desculpa e esperar até que ele tenha resolvido tudo para ela sair de circulação. Carla conta para Alfredo que vai se casar com o seu “coroa”. Claudia entrega toda a conversa que teve com Maria Lucia para Felix, dizendo que ele irá tratá-la agora como a uma princesa.Maria Lucia diz a Mário que o mínimo que a memória de Oscar merece é que o Félix assuma o amor com Cláudia. Boris liga a um amigo e pede para este esconder Rosária. Neusa diz a Patrícia que não tem onde ficar. O quarto do hotel, Boris avisa a Rosária que chegou a hora da sua despedida. Ela olha triste para Madalena e chora.
Rosária avisa a Madalena que terá que viajar e que ela ficará com Frederico.E se despede da filha num abraço emocionado. Patrícia convida Neusa a se mudar para o seu apartamento. Nogueira manda Helio atocaiar Rosária e matá-la a tiros logo que a encontrá-la. Rosária pede que o táxi a leve a uma cidade no interior do estado. Para alegrar Madalena, Boris encomenda à copa do hotel o maior sorvete da casa e avisa a menina que ela ficará numa linda casa, com piscina de verdade.Mário critica Maria Lucia por ela se intrometer na relação de Felix e Cláudia. Maria Lucia avisa que o casal irá jantar na casa de Mário, que não gosta da idéia. Boris liga para Isis dizendo que irá para a casa dela acompanhado de uma amiga. Isis pede que Rute vá visitar Cilene somente para tirá-la de casa. Felix tenta recusar o convite para o jantar com Claudia na casa de Mário, mas Maria Lucia o convence do contrário. Patrícia leva Neusa para seu apartamento. Hélio leva a mãe de Alencar para conhecer a delegacia e os colegas do filho morto. Patrícia fica sabendo que o marido de Neusa é o delegado titular da delegacia próxima do Torto. Erínia joga na cara de Sergio e de Cilene que é ela quem paga o plano de saúde, que não cobre luxos como quarto particular. Miguel liga para Erínia agradecendo o carinho dela ao enviar-lhe a carta. Isis pede a Sueli que a visita de Genaro fique apenas entre elas. Madalena fica surpresa e maravilhada ao saber que Frederico tem um carro bacana, um conversível. Neusa pega Felipe no colégio e avisa que não irão para casa. Nogueira descobre que Neusa não está na academia ele liga para o celular dela, mas Neusa não atende. Joana lê a carta que Rosária lhe escreveu. Sueli leva Madalena para conhecer a mansão enquanto Boris explica a situação da menina para Isis. Nogueira chega em casa e não encontra Neusa, vê que ela levou as roupas, começa a ler o bilhete e fica transtornado de tão furioso.
Madalena fica maravilhada com a casa, especialmente com a piscina. Boris faz para Isis um relato da situação de Rosária, inclusive do episódio da bomba. Nogueira lê a carta em que Neusa avisa que o está deixando e que Felipe está com ela. Nogueira quebra objetos da casa e grita ameaças a Neusa. Felipe fica revoltado com a mãe, não acredita que o pai a maltratava e quer falar com Nogueira. Boris pede a Isis para ficar com Madalena até que Rosária volte, mas ela resiste à idéia pelo momento que vem passando. Joana tem certeza que Rosária sofreu alguma ameaça, mas combina com Carmem e Lucília de contarem para o pessoal do Torto a história da viagem urgente com a filha. Em dúvida, Isis pede um tempo para pensar na proposta feita por Boris, mas ele força a barra dizendo a Madalena que aquela é sua nova casa. Ísis aceita e manda arrumar o quarto de hospedes para a menina. Com Claudia no carro, Felix recebe um telefonema de Carla, e frio e sem paciência, acaba desligando na cara da garota. Carla chora com o maltrato e é consolada por Mariana. Maria Lucia bota Mário para por a mesa para romântico jantar que estão dando para Claudia e Felix. Abreu vai a Miguel avisar que seu habeas-corpus está prestes a sair. Ele explica que o fato de Nogueira negar acesso à testemunha e ao conteúdo da acusação pesou bastante para a obtenção de sua liberdade. Madalena diz a Isis que o nome da sua boneca é o mesmo da pessoa que lhe deu o brinquedo: Joana. Sueli diz a Martinho que Isis instrui não querer comentários sobre Madalena. E concordam: difícil vai ser controlar a fofoqueira da Rute. Nogueira conta a Helio que foi abandonado pela mulher e que acredita que ela o trai. Quer saber quem é o amante de Neusa, para com o apoio de Helio, para acabar com a raça dele. Por telefone, Neusa conta que saiu de casa para Pedro. Silvio manda os presos se calarem e acaba revelando que o delegado fará uma transferência de algum dos presos para outra delegacia, deixando Sovaco intrigado com a notícia. Jacson avisa aos comparsas que irão assaltar um sítio de bacanas. Roberto avisa aos amigos que um amigo que faz parte das milícias, se ofereceu para fazer a segurança do Torto contra a invasão de Jacson. Mas toda a comunidade é contra trocar um tipo de bandido por outro. Felipe continua emburrado. Madalena chora com saudades da mãe e Isis a conforta. Maria Lucia põe na conta de Mário a sugestão de Felix casar-se com Cláudia.
Isis ensina Madalena a manipular os talheres com elegância e as duas se entrosam muito bem. No jantar na casa de Mário, Maria Lucia lembra da tórrida relação entre Felix e Cláudia, que resultou no “suicídio” de Oscar. Em seguida, propõe que se casem, para o desconforto do casal e de Mário. Felipe continua muito rebelde e Neusa explica a Patrícia que ele tem no pai um verdadeiro herói. Boris vê Nogueira passar de carro pela orla à “caça” de companhia. Patrícia e Margarida sugerem que Neusa suma de circulação para não ficar exposta à ira do marido ao receber a notificação da separação. Lucília implica com Toffe Carmem e Joana a criticam. Isis bota Madalena para dormir, não sem antes avisá-la que comprarão novas roupas no dia seguinte. Lisinha consola Carla que chora por causa de Felix. Margarida e Patrícia concluem que o marido de Neusa é o chefe do inspetor assassinado. Patrícia confessa estar aterrorizada com tudo, sem saber mais o que fazer. Na orla, Boris encontra Daniela e avisa que Nogueira está por ali, deixando a garota de programa apavorada. Boris conta sobre a bomba e a fuga de Rosária e pede a Daniela que seja sua informante no Torto. Jacson combina com os comparsas de assaltar uma casa de campo no dia seguinte. E, para a polícia não implicar com a má aparência de todos, precisam providenciar roupas novas. Na cama, Mário perde as estribeiras e esgoela Maria Lucia, que mantém acalma o bastante para continuar a ameaçá-lo. Mário chora esmurrando o travesseiro. Isis leva Madalena para comprara roupas e a menina fica encantada com o luxuoso automóvel . Nogueira conta a Helio que seu advogado dará entrada com um pedido de busca e apreensão de Felipe, além de ter registrado a ocorrência, acusando Neusa de seqüestro. Carmo e Silvio perguntam a Helio por que o delegado está tão irritado e ele responde fazendo um chifre com os dedos e ri. Sovaco comenta com Miguel sobre os boatos de que acontecerá transferência de presos na delegacia. Numa loja chique para crianças, Madalena experimenta um monte de roupas e calçados. A menina fica tão excitada, que acaba dormindo na cabine, sonhando que é uma princesa. Mário recebe um convite para ir com Íris passar o fim de semana na casa de campo do Dr. Figueiredo, presidente da Associação do Comércio e Indústria , cujo convidado de honra será um ministro. Jacson e seus comparsas experimentam as roupas que vestirão no assalto à casa de campo.
Madalena e Isis mostram as roupas para Sueli . Maria Lucia diz a Mário que irá no lugar de Isis à casa de campo. Nogueira e Helio conversam sobre a transferência de presos, cuja idéia é matar Miguel e Sovaco numa pretensa tentativa de fuga, Helio entrega a Nogueira o envelope com a notificação do juiz à concessão de separação de corpos e dando a guarda provisória de Felipe a Neusa. Na casa de Isis, Mário pergunta a Rute quem é a criança escurinha que vira no jardim. Rute revela que também ficou surpresa de Ísis concordar em tomar conta da filha de uma amiga do Sr. Genaro, o italiano que comprou parte do hotel. Ao telefone, Miguel avisa Joana que haverá transferências de presos, mas ela o tranqüiliza com a iminente saída do habeas-corpus.Isis diz a Mario que indica Maria Lucia para substituí-la no fim de semana na casa do Dr. Figueiredo. Jacson confere o armamento e avisa aos comparsas que sairão para o assalto de manhã cedinho, pois quer pegar os bacanas ainda na cama . Mario e Maria Lucia se preparam para sair à noite para o fim de semana na casa de campo do Dr. Figueiredo. Felipe liga escondido para o pai que falsamente banca o compreensivo. Neusa pergunta se o filho estava falando com o pai e Felipe afirma, chorando revoltado, dizendo que não deu o endereço de onde estão. Mário e Maria Lucia são recebidos por Dr. Figueiredo na casa de campo. O ministro já está a caminho de lá e não levará seus seguranças. Carmo conta a Leonardo que a mulher de Nogueira saiu de casa levando o filho. Ela avisa também que Rosária desapareceu. Na casa de campo, os anfitriões e os convidados tomam café da manhã e conversam animados quando Jacson e sua gangue entram rendendo a todos. Batem no ministro e mandam que sua esposa e Maria Lucia os sirvam comida e também à empregada. Helio leva Sovaco para falar com o delegado. Pavio conta a Boris sobre o estranho plano de transferência dos presos. Figueiredo e sua mulher Lurdes vêm de dentro dos quartos com um Pé de Pato, revoltado com o pouco de dinheiro e jóias que arranjaram. Jacson então avisa a todos: Não sai de lá no prejuízo. Ou dinheiro grosso aparece, ou mata todo mundo, menos a empregada.
Os bandidos barbarizam. Mário, humildemente, explica que não se levam grandes valores para uma casa de campo e toma uma prensa de Torres.Pé de Pato debocha do “excelência” (o ministro) e Zaqueu o chama de malandro, perguntando pelo mensalão. Jacson resolve sair com Mário, com o Ministro e com o Dr. Figueiredo para sacar dinheiro de caixas eletrônicos, enquanto Zaqueu e Torres ficam com as mulheres como reféns. Zaqueu acaricia Maria Lucia que se apavora. Enquanto espera Nogueira, Sovaco e Helio se ameaçam, se desafiam. Nogueira explica a Sovaco que vai permitir sua fuga para que ele enfrente Jacson no Torto. Sovaco diz que o delegado quer mesmo vê-lo pelas costas, para que ele não abra o bico. E pergunta como e quando será a fuga. Pé de Pato está curtindo muito assaltar uma autoridade de Brasília. Por conta da medida judicial, Neusa resolve voltar a sua vida normal e permite que Felipe vá à praia com Luiza. Berloque chega na casa de Lisinha lhe mostrando os proclamas do casamento publicados. Sovaco não revela sua conversa com Nogueira a Miguel. Mário é o primeiro a sacar no caixa eletrônico dinheiro, mas Jacson acha pouco e quer que Figueiredo arranje mais dinheiro. Pé de Pato dá um cascudo no ministro e pergunta onde está o dinheiro que ele rouba lá em Brasília. O ministro diz que não rouba, que é honesto. Jacson e Pé de Pato caem na gargalhada. Lisinha diz a Berloque que ele vai se casar com uma pedra de gelo, pois ela é frígida, jamais teve prazer sexual na vida e detesta sexo. Patrícia detesta a idéia, mas terá que falar com Leonardo sobre o caso da mãe do policial morto, uma vez que ele a alertou de que o delegado é um facínora. Torres conversa com Maria Lucia, Zaqueu chega com um par de chifres de veado e pergunta a qual dos maridos aquilo pertence, se são do “excelência” e fica sabendo que se trata de um ministro. Eles adoram e riem muito da situação. Jacson se irrita com o pouco dinheiro sacado e aperta o nariz do ministro querendo saber onde está a grana que ele roubou em Brasília. Pé de Pato acha prudente deixarem como está, pois estão se arriscando muito. Zaqueu resolve dar uns amassos em Maria Lucia e na mulher do ministro. Torres lembra que Jacson não quer que eles se meterem com as mulheres. Zaqueu não atende e diz que vai dar uns tratos nas vadias e parte para beijar Maria Lucia. Torres exige que ele pare e dá um tiro num objeto, avisando que, a próxima bala, vai estourar a cabeça de Zaqueu . Nogueira contrata uma advogada, Irene, a quem conta que Neusa é louca e que ele sempre fora um marido exemplar. Nogueira diz que está com vontade de ir ao trabalho da mulher, mas Irene não acha recomendável. Felipe diz a Luiza que na separação prefere ficar com seu pai. Martinho banca o salva-vidas de Madalena na piscina, pois a menina não sabe nadar. De volta a casa, os bandidos ameaçam para que não chamem a polícia e Jacson resolve levar Maria Lucia de garantia. Na saída, pedem que o ministro dê lembranças ao presidente, para não zangar com eles, pois assaltam por uma questão de sobrevivência. E saem às gargalhadas. Carlinhos manda uma carta para Letícia. Os assaltados comentam sobre os bandidos. A dona da casa diz que até que foram gentis e a mulher do ministro diz que a situação econômica é que provoca isto. Patrícia chega à casa de Carmo para falar com Leonardo.
Pé de Pato quer fuzilar Pavio e Sovaco ali mesmo, mas Torres lembra que ali não é território deles. Sovaco lamenta que esteja com a cara nos jornais, pois não poderá largar a vida bandida párea investir na sua carreira artística. Jacson manda Cicio fazer um levantamento da área para saber se a barra no Torto está limpa para a invasão. A tomografia de Miguel não apresenta sinal de hemorragia interna, mas ele ainda tem que ficar 24 horas sob observação. Nogueira diz a Helio que fará um ofício ao Ministro Relator do STJ para impedir que concedam o habeas-corpus para Miguel. Lisinha, Margarida, Neusa, Felipe, Patrícia e Carla vão à praia. Lisinha e Margarida acham um otário para limpá-lo no baralho. Técnico do time do Torto diz que Carlinhos é craque, mas que Wilson é perna-de-pau. Fausto, acompanhado de dois homens, chega ao centro comunitário para conversar com Roberto, Carmem e Lucilia, oferecendo o serviço de proteção exercido pelas milícias nas favelas cariocas. Roberto pede um tempo para levar a questão aos membros da associação, mas Fausto endurece e avisa que não há tempo: a milícia ocupará o morro de imediato, como já fizera na comunidade vizinha, o Cabe Mais. Caso contrário, haverá uma provável retomada do Torto por traficantes. E finaliza dizendo que, até se instalarem melhor, seus homens usarão o centro comunitário para pernoitar. Jacson e sua gangue dividem as armas para invadir o morro. Avisado de que Sovaco está no subúrbio, Jacson pede um tempo para pensar o que fará com o inimigo. Mario pressiona o Dr. Abreu para que o habeas corpus de Miguel não seja concedido, mas o advogado se recusa a obedecer. Depois que Joana fala de Boris para Miguel, ele fica curioso para conhecer o italiano que o salvou. Cilene tem alta e deixa o hospital. Felix liga para Carla para encontrá-la, mas quando ela diz que está na paria acompanhada da mãe e da avó, ele inventa uma desculpa e a menina fica chateada. Também na praia, Isabel e Neusa falam de seus ex-maridos. Carmem, Lucilia e Roberto contam a Marcelo e Mercedes sobre a milícia que tomará o morro a partir já desta noite. Cicio está no grupo e avisa que os caras das milícias são barra pesada. Carla é malcriada quando a mãe chamando-a de velha quando esta pergunta se ela discutia ao telefone com o tal namorado. Patrícia fica chateada, mas Alfredo diz que ela é muito gata.
Patrícia agradece os galanteios de Alfredo, que fica ruborizado. Na praia, Lisinha e Margarida começam a perder até seus objetos pessoais para um careca no carteado. Boris leva Madalena de volta para a casa de Isis. No Torto, o comentário é o assédio da milícia ao morro. Carmem adverte que milícia cobra proteção dos comerciantes, dos moradores, monopolizam os serviços e viram os nossos novos senhores da comunidade. Mercedes lembra que os milicianos ordenam até execução de ousar atravancar seus caminhos. Que são tão bandidos quanto os traficantes. Cicio ouve tudo e sai. Roberto comenta que já há dois milicianos armados lá em cima. Marcelo diz que mandará um recado para Fausto marcando uma reunião, mas antes, quem pesquisar na comunidade para saber se a maioria é contra ou a favor de receber proteção da milícia. Patrícia se despede com um beijinho em Alfredo e rola um climinha sutil entre eles. Patrícia sugere que a filha namore Alfredo, mas Carla responde que ela que o namore e lhe dá um fora. Durante jogo de sete e meio, Zaqueu chama Torres de ladrão, que saca da arma e ameaça o outro. Jacson berra com os dois e acalma os ânimos. Cicio entra na casa de Zaqueu contando a novidade da milícia no Torto. Ao saber do que aconteceu com Miguel, Erínia se recorda de Nogueira atendendo irritado à ligação. Carmem conta para Joana que a milícia já está no Torto. Jacson manda Pé de Pato achar Sovaco e marcar um encontro com ele. Orozimbo – o Orô -, Marcelo e pedem a Orozimbo – o Orô – que convide Fausto para uma reunião amanhã com os membros da comunidade. Os comparsas não entendem e não recomendam o encontro de Jacson com Sovaco. Ele insiste que quem manda ali é ele e que quer falar com o inimigo. Erínia cobra explicações de Nogueira sobre a fuga de Miguel. Pé de Pato diz aos companheiros estar desconfiado de que Jacson está de miolo mole. Isis avisa a Madalena que vai matriculá-la numa escola. Lucilia teme que Fausto cisme com Marcelo por ele estar à frente da associação dos moradores do Torto. Lathife chega à redação contando para Cristina e Pedro sobre o assalto à casa de campo onde além do Ministro estava Mário Carvalho, vice-presidente do Grupo Campobelo. Berloque dá o ultimato para Lisinha marcar a data do casamento e ainda avisa que usará de todos os meios libidinosos para ativar o fogo que se encontra adormecido em nas entranhas da futura esposa. Mario e Lucia ficam irritados porque o ministro deu com a língua nos dentes sobre o assalto e a notícia já foi parara na televisão. Na delegacia, Patrícia diz a Helio e Marisa (Mãe de Alencar), que não poderá assumir a causa dela por um problema ético: está fazendo o divórcio da mulher do delegado. Nogueira chega e o clima fica pesado. Na reunião, Marcelo comunica a Fausto que a maioria dos moradores do Torto é contrária à presença da milícia no morro. No subúrbio, Pé de Pato e Torres são rendidos por Pavio e mais dois comparsas. Pavio leva os dois para um terreno baldio, os amarra e manda que ajoelhem. Torres e Pé de Pato imploram para passar o recado de Jacson para Sovaco, mas Pavio avisa que vai eliminar os dois. Sovaco chega e escarnece dos inimigos. Pavio encosta o cano da arma na nuca de Pé de Pato e pede que ele dê lembranças a Jéferson.
Boris avisa Isis que está indo para casa dela com Miguel ferido. Isis recebe Miguel chorando e o leva para o quarto para tratar do ferimento na cabeça. Concluindo que está tudo dando errado, Nogueira extravasa lançando um vaso contra a parede da delegacia. Fazendo a matéria da fuga, Lathife fica surpresa ao saber que Miguel está entre os fugitivos e resolve apurar melhor a história. O Dr. Francisco examina Miguel. Boris explica a Isis que Miguel escapara de mais uma tentativa de assassinato. Boris aconselha Isis a ligar para o promotor Leonardo para que Miguel se entregue, mas com a proteção da justiça. Nogueira explode com Helio por que nada que planejam dá certo. Hélio conta que um gringo, com jeito de quem teve treinamento e é perigoso, comandava o resgate de Miguel. Isis telefona para o promotor. Jacson sonha com Maria Lucia lhe dando bola e ele se apresentando como o Rei do Torto. Mas o sonho bom acaba em recorrente pesadelo. Para preservar Madalena, Boris pede que a menina fique uns tempos com ele no hotel. O Dr. Francisco indica que Miguel deva fazer exames minuciosos para eliminar o risco de um problema cerebral sério. Miguel pede para ver Joana. Leonardo chega à casa de Miguel. Nogueira diz que colocará a opinião publica contra Miguel. Leonardo aconselha que Miguel se entregue à delegacia para onde seria transferido e promete que seguirá o caso com redobrada atenção. E usará de uma formalidade necessária, chamando um agente da polícia militar para ficar de guarda na casa. Dr. Abreu concorda. Leonardo conversa com Miguel que explica que não pretendia fugir, mas que não quer voltar para a delegacia de Nogueira, pois será morto. Miguel liga para Joana que ouve seu relato, mas não resiste e avisa que está indo para a casa dele. Nogueira dá uma entrevista coletiva onde reafirma a criminalidade de Miguel Campobelo. O promotor Leonardo entra na sala e encara o delegado.
No meio da coletiva, Leonardo pede para falar com Nogueira, que pede que ele espere acabar a entrevista. Mas o promotor insiste e revela, na frente dos jornalistas, que Miguel Campobelo se entregara a ele e que está agora sob a guarda da promotoria. Nogueira fica lívido e pede que a imprensa saia. Leonardo é firme com Nogueira, diz que Miguel está na casa da mãe e que precisa de acompanhamento policial par ir para o hospital. Nogueira manda que Helio solicite uma força policial armada pesadamente para cercar a residência de Ísis Campobelo, para evitar a fuga de Miguel. Sempre evitando os jornalistas, Nogueira e Leonardo se dirigem à casa de Miguel em cortejo onde também se inclui a imprensa. A polícia segue com estardalhaço, com direito a sirenes ligadas. Martinho vai levar Madalena para o hotel de Boris quando Joana chega na casa de m Miguel. Leonardo avisa a Isis que a policia vai chegar fazendo alarde, mas que ele estará acompanhando o tempo todo. Joana vai até Miguel e fica alarmada com o estado dele e com a chegada iminente da polícia. Nogueira chama Miguel de fugitivo e Isis fica revoltada. Nogueira faz perguntas a Miguel, insistindo em chamá-lo de traficante e assassino. Miguel se exalta e revida dizendo que assassino e parceiro de traficante é Nogueira, que armou a farsa da transferência para matá-lo. Dr. Francisco chega e retira todos do quarto deixando apenas Joana e Isis com Miguel. Pedro avisa a Lathife que ligará para Isis para saber notícias de Miguel. Num bar do subúrbio Sovaco, de boné e óculos escuros, conversa com Pavio sobre Miguel. Nogueira tenta saber com Abreu quem levou Miguel para casa. Zaqueu conta a notícia de que Sovaco e Miguel fugiram. Jacson diz que eles têm que tomar o Torto logo, antes que Sovaco se encha de moral e parta pra aventura. A imprensa cobre a saída de Miguel para o hospital numa maca, ao lado de Joana. Nogueira fala à TV Atantis, afirmando que o fato de Miguel ter-se entregado à promotoria faz parte de um plano ardiloso para se livrar das malhas da lei. Do alto do Pão de Açúcar, Boris mostra o Torto para Madalena. Lá, encontram Daniela, que acompanha uns turistas. Enquanto Miguel faz uma tomografia, Leonardo revela a Joana e Isis que acha que Miguel é inocente. O pessoal do Torto lembra que Sovaco e Jacson estão soltos e que podem querer armar uma guerra para tomar o morro. Sergio conta a Cilene que Miguel está hospitalizado no mesmo lugar que ela. Maria Lucia acorda Mário para que ele assista na tevê a notícia da fuga de Miguel. Torres e Pé de Pato passeiam pelo subúrbio de carro, quando Pé de Pato vê Sovaco e Pavio caminhando descuidadamente. Então é por ali que eles estão escondidos.
Curioso em saber o que Jacson quer com ele, Sovaco impede que Pavio mate Pé de Pato e Torres. Fausto diz aos moradores do Torto, que mesmo sem a aprovação da maioria, os milicianos vieram para ficar e já trouxe mais reforços. E avisa que é melhor que se acostumem com a milícia, que cobra apenas uma modesta contribuição dos comerciantes e moradores. Sovaco paga para ver e topa se encontrar com Jacson. Isis matricula Madalena no mesmo colégio onde estudam Felipe, Luiza, Carla, Alfredo e Mariana. Carla mente para os amigos dizendo que se desapaixonou de Alfredo. Nogueira pede que Helio lhe faça um favor pessoal. Patrícia diz a Lisinha que a nota casamentória não a obriga legalmente a se casar com Berloque. Mas Lisinha confessa que deu sua palavra e terá que honrá-la (pois divida de jogo tem que ser paga). Só não sabe ainda como contará sobre seu casamento para Leonardo… Na delegacia, Leonardo indica a Nogueira conversar com outras pessoas do Toro. Nogueira chama Carmo para intimar Rosária. Jacson manda os comparsas marcarem o encontro com Sovaco com urgência, em local arranjado por Zaqueu. Maria Lucia ameaça Felix: se ele não se casar com Cláudia, ela entrega à polícia a carta escrita por Oscar que conta a verdade sobre sua morte. Dr. Abreu liga de Brasília para Isis avisando que o hábeas corpus de Miguel foi coincidido. Isis avisa a Joana e marca de se encontrarem no hospital para trazerem Miguel para casa. Dr. Francisco dá alta a Miguel. Joana chega e avisa a Miguel que ele conseguiu o hábeas corpus. Indignado, Nogueira manda Silvio tomar as medidas de praxe para o cumprimento do alvará de soltura de Miguel Campobelo. Pedro e Lathife e equipe seguem para casa de Miguel. Silvio libera Miguel, que agradece e elogia a postura do policial. Erínia trata Carmem, Lucília e Roberto com uma certa arrogância quando eles vão à butique entregar as encomendas. Erínia disfarça e se afasta para atender ao telefonema de Nogueira, que a avisa da liberação de Miguel. No alto de um morro, as gangues de Sovaco e Jacson preparam o encontro dos seus chefes. Sovaco encontra Jacson.
Fonte: Vidas Opostas, novela da Rede Record – resumo dos próximos capítulos
0 comentários:
Postar um comentário